Argentina tem uma história incrível, uma história que foi forjada ao longo de centenas de anos!


Os primeiros moradores do que hoje é a Argentina, tal e qual como sao retratados no Museu de Santa Cruz, remontam-se a 11 mil anos A.C, pelo que desde entao muitas sao as coisas que mudaram neste país sul-americano, A Argentina, como a conhecemos hoje em dia.

A Patagónia, La Pampa, el Chaco, foram os primeiros sítios povoados e na Serra de Córdoba habitavam aldeias de agricultores. Tastil, actualmente a Norte, com 3 mil habitantes, era a cidade mais povoada da era pré-colombiana.

No século XV boa parte da Argentina passou a fazer parte do império Inca, chegando depois a era colombiana, e a fundaçao da cidade de Buenos Aires, em 1536. Depois vieram Santiago del Estero e Córdoba. As três cidades mais antigas do país.

No século XVIII produziu-se o primeiro levantamento ou revolta indigena, a partir de Cuzco, no Perú, sob o comando de Tupac Amaru II, levantamento este que se espalhou ao resto do continente, até que, no século XIX, a independência da América do Sul chegou.

Buenos Aires, durante o Século XIX, foi ocupada pelos britânicos, contudo em 46 dias os franceses expulsaram-nos de lá, sendo posteriormente os criollos (pessoas nascidas nas colónias espanholas) que ficaram com a cidade. Desta época há que destacar que em 1810 teve lugar a revoluçao de Maio, que expulsou os espanhóis, os últimos colonizadores desta regiao.

Pouco a pouco a Argentina foi recuperando o seu território das maos dos espanhóis, de portugueses, de brasileiros, até que em 1852 a Argentina estava totalmente formada.
Depois veio a Guerra com o Paraguai, a conquista do Deserto, e a época dourada de fins do século XIX e princípios do Século XX, com um crescimento incrível da economia do país, uma estabilidade que se começou a romper no início do século XX, quando em 1930 um golpe de estado dá o poder aos militares. Depois chegou a época de Eva Perón, da democracia, até que em 1962 outro golpe de estado parou bruscamente a evoluçao da Argentina. Na década de 80 a democracia voltou e instaurou-se definitivamente até aos dias de hoje.






COMIDA


O povo argentino gosta de comer fora, e ter o poder de eleger sítios diferentes para comer, todo o tipo de comida, sendo que na Argentina podemos encontrar diferentes tipos de restaurantes, sendo a qualidade da comida boa, e a variedade ainda melhor e maior.

A eleiçao do lugar para comer pode ser muito simples pois nas cidades da Argentina encontrará muitos restaurantes que oferecem uma ampla e variada selecçao de pratos e restaurantes para provar. No Sul, no Norte, poderá comer em qualquer lugar. A gozinha gaúcha, ou argentina, é muito destacada e conhecida, mas nao nos deveremos esquercer que também há outras boas possiblidades como a cozinha italiana, a espanhola, a alema, a francesa, chinesa, hebraica, árabe, assim como as cozinhas com influencias indias e indigenas que se deixam notar na zona.

Nesta regiao come-se geralmente entre o meio dia e o meio dia e meia hora, e o jantar é por volta das 21h. Também encontra que comer nos cafés e algumas lojas.

Um dos melhores pratos que pode provar na Argentina é a carne que é espectacular. Os pequenos almoços à base de café e croissants também sao muito bons.





BEBIDA

O Mate ou o Quilmes são as duas bebidas mais importantes da Argentina, embora não podemos esquecer o vinho, tanto tinto como o normal.

Os argentinos gostam de beber vinho tinto, vinho branco e cerveja, vinho na Argentina é muito internacional e conhecido pela sua qualidade, é cultivado na região de Cuyo, no noroeste do país. A cerveja mais conhecida da Argentina é a Quilmes muito popular nesta terra. E a água mineral também acompanhadas por sumos, refrigerantes, limonadas, café ...

A bebida mais importante da Argentina é o Mate, mate é uma bebida de ervas cultivadas no Nordeste e tem raízes profundas e tradicionalidade. É uma tradição de origem indígena. O mate precisa de uma laboriosa preparação pelo que não é servido em bares e restaurantes normalmente.





Em baixo oferecemos-lhe algumas informaçoes de interesse sobre a Argentina. Curiosidades.
A Universidade mais antiga da América do Sul é a Universidade Nacional de Córdoba, fundada em 1613.

A cerveja nacional da Argentina recebeu o seu nome de uma tribo indígena do Nordeste do país.

Entre 1995 e 2000 os glaciares da Patagónia derreteram-se o dobro que nios 20 anos anteriores.

Buch Cassidy e Sundance Kid eram dois rangers que se converteram foras de lei em 1901.

Lászlo József Bíró, de origem húngara, inventou em 1938 o Biro (caneta esferográfica). No seu aniversário, a 29 de Setembro, é um feriado e comemora-se o dia das invençoes.

Os Argentinos nunca reconheceram Madonna como Evita Perón no filme de 1996, sendo por isso que fizeram a sua própria verao do filme com uma actriz argentina, Esther Goris.

Nas grandes cidades da Argentina, os supemercados abrem 7 dias por semana.

O maior dinossauro jamais descuberto é o Argentinosaurus huinculensis, encontrado em neuquén, com uma comprimento de 40 metros e uma altura de 18.

O maior goleador de todos os tempos da Argentina foi Gabriel Omar Batistuta, à frente de nomes tao ilustres distintos e importantes como o de Kempes, Diego Armando Maradona ou Hernán Crespo.

O Teatro de Colón foi pré-fabricado em França e foi transportado por partes para Buenos Aires, de barco. A peças foram depois montadas em 1908.

Categories:

0 Response for the "CURIOSIDADES SOBRE A ARGENTINA"

Postar um comentário